Alopécias em sobrancelhas

Perdas de pelos nas sobrancelhas em mulheres podem causar frustração e alterar elementos que tornam as faces únicas e especiais.

Quais as causas da perda de pelos nas sobrancelhas?
A perda de cabelos na cabeça ou de pelos em qualquer parte do corpo recebe o nome de alopecia.
A retirada excessiva de pelos (pinçamento) e os traumatismos frequentes com o uso de lápis para realçar as sobrancelhas são causas comuns de perdas pequenas de pelos nessas áreas.
No entanto, a origem pode estar numa doença localizada naquela área da face, o que é o mais comum, ou até mesmo numa doença em outras áreas do corpo, como as provocadas por bactérias específicas (sífilis, hanseníase), por inflamações (dermatite seborreica, dermatite atópica) ou por doenças da tireóide.
Como curiosidade, vale a pena saber que as alopecias são classificadas em tipos, de acordo com a causa da queda dos cabelos. A androgênica, também chamada de calvície, é a mais comum e atinge mais os homens, porém as mulheres também podem ser afetadas. Como seu nome diz, deve-se a fatores hormonais (hormônios sexuais masculinos) e genéticos (características familiares). Na alopecia areata, a segunda mais comum, podem existir fatores genéticos ou autoimunes envolvidos, além do trauma e do estresse emocional que podem desencadear ou agravar o problema. Os fios caem deixando falhas circulares sem pelos ou cabelos. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a evolução da alopecia areata não é previsível e o cabelo ou pelo sempre pode crescer novamente, mesmo que haja perda total. Isto ocorre porque esta doença não destrói os folículos pilosos, apenas os mantêm inativos pela inflamação. Entretanto, novos surtos podem ocorrer.
Os outros tipos, como a tricotilomania, a alopecia mucinosa e mesmo o eflúvio telógeno, são bem menos frequentes.

fonte imagem: Monick Lima

O que fazer quando surgem falhas nas sobrancelhas?

Um tratamento com o nosso Sérum Fortalecedor para sobrancelhas LONG LIFE irá devolver volume e força para suas sobrancelhas, entre os seus ativos temos o Octapeptide-2 que apresenta amplo mecanismo de ação, atuando sobre vários fatores do crescimento e da estética sobre os fios:

· Normaliza a secreção sebácea;

· Aumenta a produção de proteínas de ancoragem;

· Aumenta a produção e a fixação da melanina;

· Estimula as células tronco foliculares,  aumentando o crescimento capilar;

· Aumenta fios anágenos e reduz fios telógenos.

 

Experimente o Sérum fortalecedor para sobrancelhas
LONG LIFE e confira os resultados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s