É seguro fazer Micropigmentação durante a Pandemia – Corona Vírus?

”Antes de tudo é importante você saber que você é responsável não apenas pela sua saúde, mas também pela saúde das pessoas a sua volta, inclusive do profissional e das pessoas que trabalham no estúdio de micropigmentação.”

Corona vírus - segurança micro

”Não faça sua micropigmentação durante as próximas semanas devido às restrições de circulação de pessoas nas cidade. Apesar de não existirem restrições ou recomendações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais para evitar fazer o procedimento e os estúdios e profissionais seguirem diretrizes rígidas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária incluindo o uso de materiais descartáveis, máscaras, luvas e a desinfecção dos ambientes e materiais usados a cada cliente.

A restrição é relacionada a circulação de pessoas pelas ruas das cidades, e por isso é recomendado que você não saia de casa e se desloque até um estúdio durante esse período.

Fique em casa, evite sair de casa, ao fazer isso você estará ajudando a não propagar o vírus e a salvar a vida de centenas ou milhares de pessoas.

Neste momento já são 21 estados e o Distrito Federal com casos confirmados do Coronavírus, a transmissão comunitária da doença já acontece em alguns desses estados e a maior parte deles já declarou situação de emergência. Sendo assim é aconselhável evitar sair de casa, a não ser para situações de doença, trabalho ou emergências.

Levando em consideração essas medidas adotadas pelos órgãos de saúde e governos estaduais a partir desta sexta-feira (20/03) é recomendado evitar fazer micropigmentação até que novas medidas sejam tomadas no sentido de liberar a circulação de pessoas.

Lembrando que essa recomendação é para evitar a circulação de pessoas pelas ruas das cidades e dessa forma evitar propagar o vírus durante o deslocamento e contato com outras pessoas. Por mais que os estúdios e profissionais sigam a risca todas as exigências dos órgãos de saúde, a circulação na cidade pode ajudar a espalhar o vírus e atingir pessoas que estejam na rua por necessidade, como profissionais de segurança, saúde e de abastecimento de mantimentos e remédios.”

fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s