10 dúvidas sobre micropigmentação respondidas por uma profissional

TIRE SUAS DUVIDAS.jpg

1 – Existe mais de um efeito de micropigmentação?

“A micropigmentação trabalha com seis tipos de técnicas: compacta, que deixa as sobrancelhas bem marcadas, shadow, que dá um leve efeito de maquiagem, ombré, que é mais clara em alguns pontos, a 3D, que desenha os fios simetricamente e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado ao fundo, fio a fio, onde os fios são feitos na mesma direção dos pelos existentes, gerando a ilusão de sobrancelhas mais cheias e, por fim, a mix, que é uma combinação da fio a fio com a shadow”, explicou a especialista.

2 – A micropigmentação pode ser feita em qualquer tonalidade?

Se a dúvida é se a técnica usa o pigmento exato das suas sobrancelhas, fique tranquila! “Existem diversos tipos e cores de pigmentos, incluindo orgânicos e inorgânicos. Na técnica, a profissional deve levar em conta sempre a cor da pele, do cabelo e dos pelos naturais da sobrancelha”, explica a micropigmentadora.

3 – É possível criar um desenho diferente ao da minha sobrancelha?

Apesar de existirem vários efeitos de micropigmentação, como o ombré ou o shadow, não é recomendado mudar demais o formato das suas sobrancelhas. “Cada rosto tem um formato. Antes do procedimento, é feito um projeto com o lápis e a cliente aprova ou ajusta alguns detalhes”.

4 – A micropigmentação substitui a maquiagem no dia a dia?

Para quem não deixa de preencher as sobrancelhas com maquiagem mas precisa de uma rotina mais prática, técnicas como Shadow, Ombré e Mix substituem a make. “A primeira, por exemplo, deixa um efeito sombreado, dando um efeito de mais volume na região. Já a ombré é uma micropigmentação no formato degradê, usando um tom mais escuro no arco da sobrancelha e mais claro nas extremidades”, conta a especialista.

5 – Dá para fazer a micropgimentação na ausência de sobrancelhas?

Segundo a profissional, quem não tem mais fios na área das sobrancelhas pode apostar na técnica. “O profissional deve se basear nas medidas do rosto e de pelos de outras partes do corpo para decidir qual a melhor opção de cor e espessura dos fios”.

6 – A micropigmentação pode ser feita em qualquer pessoa?

Qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele (oleosa, mista ou seca), podem fazer a micropigmentação. “O procedimento pode ser feito inclusive por gestantes, portadores de diabetes ou quem faz uso de remédios anticoagulantes, desde que com liberação médica”.

7 – É preciso fazer retoques?

De acordo com a especialista, o efeito da micropgimentação dura, em média, de seis meses a dois anos, e não é necessário o retoque ao longo desse período. “O retoque só é feito no primeiro mês, quando o profissional marca uma avaliação para ver como ficou o desenho após a cicatrização”, explica.

8 – É preciso continuar tirando os pelos da sobrancelha?

Limpar as sobrancelhas retirando o excesso de pelos, aqueles que nascem fora do formato das sobrancelhas, é necessário. “A limpeza dos pelos deve continuar sendo feita da mesma forma que era antes da micropigmentação”, explica a profissional.

9 – Quais são os cuidados necessários após a micropigmentação?

Se for apostar na micropigmentação, reserve, pelo menos, 15 dias de cuidados com a região. “Não deve se expor ao sol nos primeiros 15 dias, evitar mergulho no mar e piscina, não coçar a região e retirar a casquinha da cicatrização, além de não passar produtos com ácidos na primeira semana”.

10 – É normal a região ficar mais escura nos primeiros dias?

Logo após a micropigmentação, a região das sobrancelhas costuma ficar muito escura e, de acordo com a profissional, é normal. “Quando a região estiver cicatrizada, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 30% na cor”, explica.

 

fonte: https://www.terra.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s